Transição Planetária
Inserir subtítulo aqui

Transição Planetária

Esta temática da Transição Planetária, tem colocado algumas questões sobre o que efetivamente é bem como devemos entender este evento, que somente o poderemos catalogar como de Natural e sem qualquer mística ou catastrófico.

O processo de Transição é uma alteração Natural no estatuto da Terra face á Evolução dos Mundo Habitados ou seja o nosso Planeta se elevará nessa escala, deixando o Mundo de Provas e Expiações, para se começar a integrar num Mundo Regenerador.

Nada no universo se encontra estático, tudo se encontra em evolução e o nosso planeta não se encontra fora dessa dinâmica, bem como nós mesmos, somos Espíritos em constante evolução.

Claro que a questão que se coloca de imediato será; Quando começou este processo de modificação do estatuto da Terra?

O processo se iniciou 1 seculo antes do advento da Doutrina Espírita. A doutrina foi apresentada ao mundo através de Allan Kardec, o Codificador, em 18 de Abril de 1857 com a apresentação do Livro dos Espíritos, sendo este o livro que contêm toda a base doutrinária e sem uma leitura e entendimento do seu conteúdo será difícil a compreensão e o alcance da Doutrina Espírita.

Assim nesta data, temos o início deste processo de modificação ou transição da terra, mas como poderemos constatar não estamos perante uma ação de modificação repentina, mas sim num processo cadenciado e sustentado de alteração de consciências e responsabilidades dos habitantes deste Orbe terrestre.

Ao sair a terra de uma condição inferior, Mundo de provas e Expiação que é o local onde as criaturas (espíritos) começam a realizar as suas primeiras experiencias reencarnatórias no sentido de se aperfeiçoarem no campo moral, passando para um planeta Regenerador que tem uma diferença de vulto, uma vez que nesta nova condição só podem habitar espíritos com propensão para a realização do Bem ou com condições e vontade de se modificarem, seja nas suas ações ou pensamentos.

Para se entendem melhor a questão da evolução ou a escala dos mundos, analisemos:

Escala dos Mundos

Mundo Primitivo: Local onde se realizam as primeiras reencarnações, sendo que neste tipo de mundo ainda não existe a condição Moral, o homem unicamente trata da sua sobrevivência e procriação.

Mundo Prova e Expiação: Planeta no qual os espíritos começam a realizar as suas primeiras reencarnações afim de se melhorem no contexto Moral e Intelectualmente. Associado está também a depuração e eliminação das imperfeições através do processo da Dor que acaba por orientar e recolocar o espirito no caminho correto, o mal é parte integrante da vivência. As Provas e Expiações são elementos presentes e constantes nestes planetas.

Mundo Regenerador: Nesta condição já não temos presente a Expiação, mas ainda existe a Prova que acompanha o espírito em algumas situações da sua vida.

O mal ainda não está totalmente apagado mas é muito limitado, existe uma constante interajuda entre os povos e já é possível ter alguma felicidade real, a maioria dos espíritos que vivem neste tipo de planeta são votados ao BEM.

Mundo Feliz: Neste planeta já não existe o Mal a Luz apaga todo o mal que possa aparecer, os habitantes são espíritos dedicados ao Bem. A Felicidade já faz parte da vida nestes Orbes.

Mundo Puro: Local onde se encontram os Espíritos de craveira, Puros, depurados, nesta condição são já criaturas que se encontram num estágio elevado trabalham para a manutenção do bem em todo o universo.

O Processo de Transição tem como base a substituição de espíritos que não se pretendam modificar e como retardatários, serão recolocados em mundos inferiores, mais adequados á sua postura e condição moral, a fim de realizarem o seu processo de adaptação e melhoramento Intelectual e Moral.

A forma de retirar mais rapidamente estes elementos perturbadores da ordem será através dos processos de desencarnação coletivos.

São retirados os espíritos mais imperfeitos e em sua substituição são recolocados espíritos melhorados, nesta dinâmica de permuta reencarnatoria, vamos observar alterações muito acentuadas em várias áreas sejam elas no campo do conhecimento ou mesmo nas artes e cultura, bem como alguns conceitos e tradições de povos se modificaram.

Observaremos que em alguns locais do planeta esta acção de espíritos melhorados terá como consequência, como já referido, algumas modificações mais relevantes e notórias que em outros locais , pois são zonas em que é importante realizar uma grande transformação de consciências, para que seja possível o respeito pelo ser humano de acordo com as Leis Naturais, bem como mais adequadas a um Mundo Regenerador.

Como já referido o processo não se dará pela destruição da terra mas sim por um modo mais suave de intervenção quase cirúrgica de recolocação de novos espíritos bem mais elevados, que são oriundos de outros Orbes mais elevados, como é obvio não serão Espíritos Puros , mas a sua condição já é de alguma elevação moral face aos atuais habitantes terrenos.

Estes novos habitantes da Terra encontram-se a serem recolocados no planeta Azul desde o ano de 2000, atualmente já não reencarnam no planeta Terra elementos que não tenham condições ou aptidão para o Bem.

O ponto atual deste processo de Transição poderíamos dizer que se encontra em velocidade de cruzeiro, até 2019 será de tempo de grandes convulsões e modificações muito acentuadas na Terra, sendo que as estruturas de um Mundo de Regeneração estarão concluídas pelo ano de 2057.

Ressalvasse, que a questão das datas não devem ser tidas como pontos fixos mas sim de orientação e ou referencia; Afinal o que é um ano no curso dos milénios ou mesmo o dia em que começa a primavera nem sempre é dia de sol, ou os frutos nascem nesse dia, bem como a flor das árvores, devemos ter discernimento no entendimento das datas.

A questão da Transição Planetária, é abordada nas várias obras da codificação, Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo Espiritismo e também na Génese.

Existem varias outras obras que nos descrevem muito bem as consequências e ocorrências desta Transição Natural, muitas palestras se realizaram no sentido de alertar e de nos esclarecer sobre a nossa situação e como deveremos proceder para podermos nos manter como habitantes da Terra, O Orgulho, Egoísmo e o Ódio não serão seguramente âncoras de sustentação e elevação do nosso espírito.

Não é ao acaso que tanto se fala e reflete sobre a nossa reforma Intima, sendo esta a única maneira possível de nos elevarmos e assim conseguirmos as condições efetivas de espíritos aptos à nova condição do Orbe Terrestre.

Existem muitos Grupos Espíritas a realizar estudos sobre este tema, deixamos um link para poderem acompanhar os desenvolvimentos e conclusões de um desses estudos, sérios e dedicados a esta matéria.

Podem assim obter mais informação, uma vez que todas as semanas é publicada informação relativa ao estudo do Livro Transição Planetária - Divaldo Franco - Espírito Manoel Philomeno de Miranda.

Nada pode ser mais importante que se estudar e compreender de forma séria a Doutrina Espírita , pois só o conhecimento pode ser Libertador e nos Ilumina o caminho.

Página do Facebook onde são publicados os Trabalhos de Estudo

https://www.facebook.com/Transição-Planetária-e-Data-Limite-1624329141151006/?fref=ts

Youtube página Transição Planetária, alguns vídeos explicativos e resumos básicos.

https://www.youtube.com/channel/UCV6zmQvLyk4ZkE2h6CRjMYg

                                                                                     Impressão Espírita - João Paulo - 14/4/2017