Planeta Terra
Inserir subtítulo aqui

Planeta Terra

O nosso planeta é ainda um orbe de provas e expiações, mas em transição para um novo estágio evolutivo, Planeta Regenerador.

Na terra temos as provas e as provações, não são a mesma coisa, muito distintas até, importa compreender as suas diferenças a fim de podermos observar e termos alguma crítica sobre os acontecimentos que os nossos olhos e sentimento são acometidos.

As provas são meios ao dispor para a nossa aprendizagem, sendo já as expiações situações impostas ao espírito encarnado, devido às suas faltas deleitosas do passado milenar que todos registamos na passadeira do tempo.

Se ainda aqui estamos neste planeta é porque necessitamos ainda de sublimar as nossas imperfeições, ainda bem vincadas no nosso ser. Registamos em nós algumas das mais difíceis forma de existência, temos inveja, orgulho, ódio, rancor, maledicência ou mesmo ciúmes desmensurados, entre muitas outras situações... não é possível avançar com estes pesos às nossas costas.

Quando já nos é possível participar na organização e planificação das nossas reencarnações elaboradas no Mundo Espiritual, somos nós mesmo que assumimos essas provas e expiações e as consentimos, se as pedimos devemos compreender que a necessidade era grande, mas não nos enganemos, Deus e os Benfeitores já mais nos dariam um fardo maior do que aquele que seriamos capaz de carregar.

Inclusive o Espírito quando no Mundo Espiritual reconhece e vê com o auxílio dos deus Benfeitores os motivos do seu actual estado de inferioridade em que se mantem, não sendo compatível com o Mundo Espiritual, sendo assim necessário se preparar na escola Terra para ganhar todos os recursos Morais, para poder trabalhar na sua verdadeira casa, o Mundo espiritual.

Ao encarnar no mundo terreno, não tem assim o direito de se queixar das adversidades que enfrenta, mas sim erguer a cabeça e trabalhar para superar as dificuldades, agradecendo a Deus as oportunidades que lhe foram concedidas em seu próprio beneficio para resgate e reparação a fim de progredir.

Mas nem sempre a resignação está presente e nos deixamos encantar pelas visões da Terra e perdemos o foco do nosso objetivo ao qual nos comprometemos, antes de reencarnar.

É facto que o véu do esquecimento também não ajuda, neste ponto claro, mas no nosso íntimo sabemos bem o que está certo e errado bem como nunca perdemos a noção de que existe algo acima de nós, Deus.

Dispomos de um recuso precioso que nos pode ajudar nas nossas dificuldades, a Prece, é por este meio que podemos solicitar ajuda, auxilio e amparo aos benfeitores, se for uma prece sincera e legitima com o coração aberto, não tenhamos duvidas que a resposta surgirá de forma breve, sem milagres, mas através de uma intuição ou advertência, que parece surgir do nosso pensamento e as questões se aliviaram e dissiparam, nunca ficaremos desamparados á nossa sorte.

A Felicidade na terra é uma ilusão, a verdadeira Felicidade só será possível no Mundo Espiritual e nos Mundos mais evoluídos.

Enfrentar as nossas provas e expiações é percorrer caminho na senda e na busca da perfeição que nos leva á Felicidade, não existe determinismo mas sim Livre-arbítrio, a nossa escolha.

A nossa grande Fatalidade é sermos Perfeitos e Felizes, mas é necessário merecimento, mérito do próprio Espírito.

                                                                 Impressão Espírita - Autor: João Paulo - 27 / 7 / 2017