Carnaval e Espiritismo
Inserir subtítulo aqui

Carnaval e Espiritismo

Estamos em plena época Carnavalesca, alegria muita música e brulho de tambores ao ritmo do Samba, não esquecendo as grandes mascaras e carros alegóricos com sátiras a governantes e países os motivos não faltam e a inspiração dos artista e organizadores não tem limites.

Tempo de excessos, como diz o povo, ...é Carnaval ninguém leva a mal..., são libertadas algumas das emoções mais recônditas do nosso ser, aproveitasse para se mostrar o que numa condição normal não faríamos, indisciplina e insanidade são o forte, a nossa sintonia desfoca na totalidade para a inferioridade.

A Doutrina Espírita tem como objetivo capacitar e preparar a criatura Humana para a sua ascensão Moral e Espiritual, uma vez que é esse o nosso grande caminho e fatalidade, é para tal que estamos reencarnados aqui na Terra.

O Espiritismo não proíbe nem condiciona as nossas acções, somos senhores e decisores, temos o Livre-Arbitrío e com isso também responsáveis pela nossa própria edificação espiritual.

Contudo existe algo a que estamos vinculados, Leis de Causa e Efeito, sendo neste campo que os benfeitores amigos nos advertem para os cuidados especiais que devemos ter agora e sempre, mas em tempo de Carnaval alertam para a grande influenciação dos Espíritos Inferiores e Vampirizadores.

Somos ainda criaturas com pouca estrutura emocional e espiritual, para resistir a estes ritmos, movimentos e motivos visuais que nos despertam as sensações, alterando a nossa harmonia íntima, ainda frágil, mas é para isso mesmo que trabalhamos para a reforçar, sabemos que Espíritos pouco elevados esperam a nossa distonia para se "colarem " a nós e assim nos inspirarem a nos adentrarmos nestas participações onde as sensações são fortíssimas, Álcool, Drogas Alucinogénias, Sexo desregrado e fantasias de toda a ordem, e neste campo essas criaturas invisíveis se comprazem e nos vampirizam a energia, que por sua vez os fortifica.

Para quem já estendeu o seu entendimento e estudo sobre este campo das obsessões, conseguirá objetivar mais rapidamente esta questão dos cuidados a observar, esta matéria contudo necessita de uma leitura atenta que ajudará na compreensão, sendo de relevo o Livro dos Espíritos, A Vida no Mundo Espíritual de André Luiz , Sexo e Consciência e Entre Dois Mundo , também de Divaldo P. Franco pelo Espírito Manuel Philomeno de Miranda, esta literatura tem conteúdos muitos específicos e esclarecedores no campo da influenciação dos Espíritos Inferiores, seja sobre os Encarnados bem como sobre os Desencarnados.

Meus amigos o Carnaval, Festas, Celebrações Concertos etc... todas elas são boas e fazem bem até pelo convivo que as mesmas promovem entre as criaturas humanas, o problema não está nessa realização em clima de fraternidade, brincadeira e pensamento sadio, a questão é precisamente quando não existe esse equilíbrio e as situações descambam para o devasso, promiscuidade e abuso, que observamos e constatamos.

Se perguntam, é fácil resistir? Se fosse fácil não estávamos a tentar elevar o pensamento, seria banal, mas ainda somos imperfeitos, mas nessa imperfeição não podemos eleger o desconhecimento como justificação, somos espíritas já conhecemos a Acção e a Reação, o intercambio espiritual bem como o que nos ajuda a manter atentos com cuidado e atenção,

Orai e Vigiai nos Advertia o Mestre Jesus.

                                                                         Impressão Espirita - Autor João Paulo - 27/02/2017