Obras Básicas da Codificação Espírita

 Livro dos Espíritos - 1857

Este é o 1º livro da Doutrina  Espírita.

Nele estão contidos os princípios fundamentais do Espiritismo, tal como foram transmitidos pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, através do concurso de diversos médiuns. Seu conteúdo é apresentado em 4 partes ou Livros.

Das causas primárias.

Do mundo espírita ou dos espíritos.

Das Leis Morais 

Das esperanças e consolações.

Devemos observar este livro como a base para compreenção de toda a Doutrina e seus conceitos.

    O Livro dos Médiuns - 1861

Livro que aborda as questões da mediunidade em geral realizando esclarecimentos sobre reuniões mediunicas, varios tipos e caraterizações da mediunidade, observa ainda os vários tipos de comunicações com o mundo espiritual.

Revela a necessidade de estudo da Doutrina afim de estarmos preparados para compreender a verdadeira essencia das comunicações mediunicas, bem como o papel preponderante que o médium desenvolve nos processos mediúnicos

Este livro encontra-se dividido em duas partes, Cientifcica - Teorica e a Experiencia - Prática, aconcelhasse a leitura primária do Livro dos Espíritos antes  de se dedicar ao tema deste livro, afim de conseguir compreender melhor alguns capitulos.

 Evangelho Segundo Espiritismo-1864

 Esta grandiosa obra e imparar no seu contexto, deverá ser a grande bússola norteadora do homem do que procura a reforma intima, livro permanente de cabeceira, que diáriamente nos revelará respostas e orientações para os nossos desafios da vida em geral.

Contém toda a Moral ensinada pelo Mestre Jesus bem como os esclarecimentos do Codificador Allan Kardec e dos Bons Espíritos que ditaram grandiosos ensinamentos.

Na parte final de Livro encontramos ainda as indicações, orientações bem como os beneficíos   da realização do Evangelho No Lar.

  O Céu e o Inferno - 1865

 Sendo esta a 4ª Obra da Codificação Espírita, nos coloca perante as condições em que o Espírito se encontra após o desenlaçe com o corpo físico, estando esta condição directamente ligada aos seus actos que realizou na existencia.

Livro dividido em duas partes, na primeira desmonta os Dogmas religiosos sobre a Vida e a Morte, bem como esclarecimentos sobre doenças deformativas, desencarnes colectivos , morte de crianças, bem como elucidações objectivas sobre as questões do Céu e o Inferno ou mesmo os Anjos e os Demonios.

Na segunda parte temos a descrição de vários Espíritos desencarnados, que se comunicaram e nos descrevem a sua actual condição no  Mundo Espíritual, sendo eles: Espíritos Felizes ou Suicidas ou mesmo aqueles que nem o bem nem o mal realizaram.

 A Gênese - 1868

Sem dúvida um Livro Cientifico, questões importantes como a  Criação do Mundo, as varias fases de Evolução do Globo ,os Fluídos, a origem do Homem e seu processo Natural de evolução bem como a sua Gênese Espiritual.

Registamos ainda a questão de DEUS, tema de leitura nesta obra que requer atenção e uma reflexão sobre os esclarecimentos apresentados.

Aos nos determos e analisarmos os paragrafos  desta obra , ficaremos em melhores condições de compreender a origem do Mundo e do Homem, a Luz da Doutrina dos Espíritos não nos ofusca , mas nos mostra de onde vimos , quem somos e para onde nos vamos.

Neste pequeno video poderemos também ouvir esclarecimentos sobre o que é Espíritismo e suas Bases, atráves das palavras objectivas de Raúl Teixeira.