Tema - O Que é Orar
Inserir subtítulo aqui

O Que é Orar

O que é Orar?

A prece é uma invocação, expressão de sentimento que nos coloca em contacto com o Divino ou aqueles a quem nos dirigimos.

Se Deus Sabe quais são as nossas necessidades, porque devemos orar?

Efectivamente Deus sabe o que necessitamos, mas orando nós aprendemos a humildade, e reconhecemos a necessidade da assistência do Alto face á nossa precária condição, seria muito orgulho se nos achássemos em plena condição. Renunciar á prece será ignorar a Bondade de Deus

O que obtemos sempre que oramos ?

Receberemos o concurso dos Bons Espíritos e assim nos libertamos e abrimos o nosso coração e pensamento às boas vibrações, pensamentos nos reforçando moralmente, a Alma se Liberta (St.Agostinho)

Qual deve ser a nossa postura?

A nossa postura deverá ser de recolhimento , colocarmos o nosso coração sem sentimentos de revolta ou rancor.

A forma de estar terá que ser de dignidade, não sendo necessário posições dolorosas e castradoras.

Quando devemos orar?

Deveremos orar sempre que sentirmos que o nosso coração assim o asseia, sem nos tornarmos recitadores profissionais ou doentios.

Orar sempre como primeiro acto do nosso dia, bem como no final do mesmo e sempre que iniciamos alguma actividade poderemos pedir o apoio e intuição ao nosso Protector e Bons Espíritos.

O que devemos pedir?

A nossa Prece deverá ser dirigida em primeiro a nós mesmos, reconhecendo assim a nossa humildade e necessidade do amparo de Deus.
Pediremos também pelos nos familiares, amigos e inimigos, encarnados e desencarnados pedindo o auxilio e alivio das suas provações, claro que estará sempre dependendo da renovação intima de cada ser.

Porque não devemos renunciar á prece?

Renunciar á prece é renunciar a Deus. Essa Renuncia seria um acto de grande orgulho, egoísmo e ignorância sob estes elementos o homem perderia a oportunidade de receber a ajuda e o consolo do Divino nas suas aflições (...Ainda lhe concederá os meios de se livrar das dificuldades...)

Pela prece podemos Pedir, Louvar e Agradecer. Explica com detalhe o que significa.

Pedir - Solicitar a Deus e aos Bons Espíritos, Força, humildade, compreensão, a luz que irá iluminar o nosso caminho na estrada da Caridade que todos temos que percorrer.

Louvar - É Reconhecer um Deus Misericordioso e Bom, Justo em todas as suas acções.

Agradecer - Pelo Dia e a Noite, pelo trabalho e a família que temos, bem como a oportunidade que nos foi concedida nesta encarnação para nos melhorarmos.

Aceitar o serviço que nos é imposto ou colocado diante de nossas vidas, no fundo todas as Benção e a Esperança que sempre nos acompanha.

                                                                                           Autor : JP - Impressão Espírita - 14-12-2016..