Mulher e Mãe
Inserir subtítulo aqui

Mulher e Mãe

Quem já fomos, nós Espíritos que caminhamos na estrada da evolução?

Esta questão poderemos coloca-la a nós mesmos quando observamos o corpo físico que aos dias de hoje animamos, através do nosso perispírito.

Dia 8 de Março de 2017, comemora-se mais um dia Internacional da Mulher, onde se reclama e justamente direitos de igualdade, paridade, respeito bem como dignidade para a mulher, que ainda hoje em muitas situações não acontece, o que se lamenta, face aos compromissos Espirituais que essas questões levantam e que poderemos compreender sob a grande Luz que a Doutrina Espirita lança sobre todos nós se assim for a nossa abertura.

O Codificador Allan Kardec questionou a Espiritualidade Superior, no Livro dos Espíritos registou, para esclarecimento sobre os tipos de Espíritos que animavam os corpos, pois tínhamos homens e mulheres, como seria?

Em duas perguntas poderemos tirar de imediato algumas conclusões:

P:200

- Os Espíritos têm Sexo?

R: Não como entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica.

P:201

- O Espírito que animou o corpo de um homem pode animar o de uma mulher, numa nova existência, e vice-versa?

R: Sim, pois são os Espíritos os mesmos que animam os homens e as mulheres.

Sem grande dificuldade compreendemos que vamos alternando no sexo reencarnado ao longo da nossa existência, a fim de conhecermos e adquirir as experiências em ambas as polaridades, somos homens ou mulheres unicamente em pontos distintos da nossa caminhada.

Faceando este esclarecimento não existe qualquer razão para se inferiorizar as mulheres ou lhes limitar o acesso a lugares de responsabilidade e de destaque, aliás onde já provaram a sua capacidade de liderança e competência, todos de alguma forma reconhecemos isso e está registado na História.

Injustamente a mulher foi relegada sempre para segundo plano, descriminada na sociedade, existiu inclusive tempo em que não podia votar ou mesmo sair do país sem autorização do marido... incrivelmente incompreensível.

Mas os tempos mudam, o homem evolui e com isso os conceitos se alteram, para o bem de todos já se consegue com muito rigor se afirmar que existem mudanças no tratamento e respeito pela mulher, ainda muitas transgressões e abusos se realizam contra a criatura de género feminino.

É Imperativo continuar a mudança de forma mais acelerada, respeito á mulher que também é Mãe ou o será um dia. Todos temos Mãe e amamos essa criatura que nos deu o "ser", colo maternal, sorriso delicado, consolo na hora do choro, nos alimentou com o fruto do seu corpo em forma de leite materno. Não vale só por isto, Respeito?

No Livro dos Espíritos ainda se encontra, entre outras, mais uma questão de grande valor em relação às mulheres e poderemos confirmar na seguinte pergunta:

P:821

As funções a que a mulher foi destinada pela Natureza tem tanta importância quanto as conferidas ao homem?

R: Sim, e até mais; é ela quem lhe dá as primeiras noções de vida.

Muitos mais se poderia dizer, mas do pouco se faz muito e todos poderemos contribuir, homens ou mulheres, para esse muito que fará a diferença, entre o pouco ou nada fazer.

A todas as mulheres do Mundo desejo um grande dia, que se possa estender pelo ano inteiro, terminando com uma frase de Léon Denis.

... " A Mulher respeitada, honrada, de entendimento esclarecimento, é que faz família forte e a sociedade grande, moral unida! ..."

Dedico com carinho e Amor às Mulheres da Minha Vida: Esposa e Filha

                                                                                             Impressão Espírita - João Paulo - 8/3/2017