Tema - Comunicações Particulares

Comunicações Particulares

Desde todos os tempos que nos é possível a comunicação com o mundo espiritual, dentro das mais e variadas formas que dispomos para realizar essa comunicação.

Contudo nem sempre estamos aptos a compreender essa grande dinâmica e objetividade. que é o intercâmbio entre encarnados e desencarnados no campo das comunicações particulares, nomeadamente com os nossos entes queridos, uma vez que a "sede" de quer saber, onde está, estará bem ou a sofrer entre outras e mais profundas dúvidas que assolam os corações em pranto.

Não pretendendo de alguma forma desvalorizar todo o carinho e amor que se sente pelos que nos antecederam na caminha de retorno a casa, impõem-se a necessidade de chamar atenção sobre a importância de guardar e resguardar um pouco mais esse movimento ofegante da comunicação com quem se encontra á muito ou pouco tempo no Mundo Espiritual.

Importa referir que nem sempre é possível a comunicação, por diversas razões, uma delas muito simples e pouco pensamos nela, O Mérito, seja o de quem já partiu se poder comunicar seja o de quem ficou, ser digno e suficientemente equilibrado para receber tal estrato informativo. Muitas são as questões e indignações sobre este tema que nos devem levar a maturar um pouco mais esse nosso quer saber, importa estar preparado e o estudo nesse campo pode e deve ser interiorizado antes de qualquer critica.

Busquemos primeiramente resposta ás as nossas questões , Quem sou, De onde Venho e Para onde vou, que faço eu aqui neste planeta, comecemos pelo principio e pela grande obra de Allan Kardec - O Livro dos Espíritos, engradecesse o nosso esclarecimento e seguramente vamos entender muito mais do que estamos á espera.

Na mensagem do Benfeitor Emmanuel, através da psicografia idónea de Chico Xavier, já obtemos algum esclarecimento sobre a questão das comunicações, contudo não nos limitemos a ficar somente por esta pequena, mas grandiosa informação sobre a questão das "Comunicações Particulares "

Impressão Espírita - João Paulo - 27/05/2020

Comunicações Particulares

Muitos daqueles que se abeiram da Nova Revelação chegam famintos de consolo e sequiosos de informação acerca dos entes queridos que se transferiram para o Mais Além.
Muitos revelam aflitivas saudades, outros carregam simples indagações.
Nesse sentido, porém, há que tranquilizar o coração e entesourar entendimento.

Ponderar que os desencarnados nem sempre dispõem de meios para se entre mostrarem qual se encontram.
Noutro aspecto do problema, o desligamento do corpo físico lhes terá imposto tamanha mudança no modo de ser e de ver, que muitos deles preferem a própria ocultação, a fim de se esquivarem a revelações que em nada adiantariam aos entes amados que ficaram na Terra. Desistindo sabiamente de avisos prematuros que apenas tumultuariam, sem proveito, o espírito dos ouvintes, julgam mais acertado ajudá-los em silêncio, transferindo notícias pessoais para situações oportunas.

Ainda no assunto, em vários casos, o médium em lide pode funcionar, à maneira da campainha de alarme, concitando ao estudo da imortalidade da alma pelas ocorrências super normais que provoca, sem oferecer, entretanto, recursos imprescindíveis às comunicações de natureza individual.

Sempre aconselhável recordar os amigos que partiram do mundo, cumprindo-lhes os deveres que deixaram inacabados ou cultivando os ideais mais nobres a que se afeiçoaram durante a existência física.
Lembrá-los sem aflição, abençoá-los em pensamento, sem constrangê-los a manifestações provocadas que apenas lhes desfigurariam a palavra ou a presença.

A pouco e pouco, em resposta às afectuosas aspirações que recolhem, eles mesmos encontrarão o caminho para trazerem espontaneamente a mensagem de ternura e reconforto aos corações que se recordam.

O pronunciamento do amor parece flor da alma e toda flor pede confiança e serenidade para desabrochar plenamente.

Emmanuel - No Portal da Luz - Chico Xavier

 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora