Espiritismo- Doutrina-espirita-obras-de-allan-kardec-artigos-espiritas

Este espaço tem como grande objectivo a divulgação e estudo, bem como esclarecimentos sobre a Doutrina dos Espíritos ou Espiritismo, colocando ao alcançe de todos, a compreenção dos grandes ensinamentos e orientações para a humanidade, que chegaram até nós através da Espiritualidade Superior, Falange da Terceira Revelação.

 "...Espíritas, não vós aflijais com os golpes que vós desferem, pois eles são a                                             prova que estão com a verdade"...                                                                                                                      ALLAN KARDEC 

Eutanásia,  tema de relevo e novamente em discussão na sociedade Portuguesa.         Eutanásia .

O Fenômeno da Morte Física 


O Fenômeno da Morte Física

A morte do corpo físico é fenômeno natural que atinge todos os seres da Criação, mais cedo ou tarde. A desencarnação acontece quando os laços perispirituais, até então mantidos e enraizados, molécula a molécula no corpo físico, se desfazem, concedendo liberdade ao Espírito que passa a viver em outra dimensão da vida.

Segundo o Espiritismo, a morte é "[…] uma simples mudança de estado, a destruição de uma forma frágil que já não proporciona à vida as condições necessárias ao seu funcionamento e à sua evolução. […]. Ensina igualmente: a separação do Espírito do corpo que lhe pertencia não é dolorosa, sobretudo quando das mortes naturais, que decorre dos desgastes biológicos dos órgãos, como também não é uma separação brusca. A "alma se desprende gradualmente e não escapa como um pássaro cativo a que se restituiu subitamente a liberdade.[…]." Assim, nunca é demais lembrar:


A ESPERANÇA

Esperança

"Porque tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança." - Paulo. (ROMANOS, 15:4.)

A esperança é a luz do cristão.

Nem todos conseguem, por enquanto, o vôo sublime da fé, mas a força da esperança é tesouro comum.

Nem todos podem oferecer, quando querem, o pão do corpo e a lição espiritual, mas ninguém na Terra está impedido de espalhar os benefícios da esperança.

A dor costuma agitar os que se encontram no "vale da sombra e da morte", onde o medo estabelece atritos e onde a aflição percebe o "ranger de dentes", nas "trevas exteriores", mas existe a luz interior que é a esperança.

A negação humana declara falências, lavra atestados de impossibilidade, traça inextricáveis labirintos, no entanto, a esperança vem de cima, à maneira do Sol que ilumina do alto e alimenta as sementeiras novas, desperta propósitos diferentes, cria modificações redentoras e descerra visões mais altas.

A noite espera o dia, a flor o fruto, o verme o porvir... O homem, ainda mesmo que se mergulhe na descrença ou na dúvida, na lágrima ou na dilaceração, será socorrido por Deus com a indicação do futuro.

Jesus, na condição de Mestre Divino, sabe que os aprendizes nem sempre poderão acertar inteiramente, que os erros são próprios da escola evolutiva e, por isto mesmo, a esperança é um dos cânticos sublimes do seu Evangelho de Amor.

Imensas têm sido, até hoje, as nossas quedas, mas a confiança do Cristo é sempre maior. Não nos percamos em lamentações. Todo momento é instante de ouvir Aquele que pronunciou o "Vinde a mim ..."

Levantemo-nos e prossigamos, convictos de que o Senhor nos ofereceu a luz da esperança, a fim de acendermos em nós mesmos a luz da santificação espiritual.

XAVIER, Francisco Cândido. Livro:  Vinha de Luz. Pelo Espírito Emmanuel. 14.ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1996. Capítulo 75.

Gostava de Publicar um artigo Espírita ?

Espaço - Publicação Aberta

Este é o lugar onde poderá realizar o desejo de longa data, partilhar algo com os restantes companheiros de caminho, participando na divulgação e esclarecimento colectivo sobre Espiritismo.

As regras são básicas: Temas Doutrínarios, Objectivos e Concretos, se possivel colocar as fontes, em caso de cópia deverá imperativamente colocar a origem , formato Doc. em folha A4 Letra 12.

O alvo é o esclarecimento doutrinario, sempre faceado nas Obras da Codificação de Allan Kardec e Subsidiárias Idoneas, será sempre nesta base que os artigos serão analisados no seu conteúdo e posteriormente colocados OnLine, a identificação dos autores é facultativa.

Para remeter o artigo deverá utilizar o nosso email : impressaoespirita@gmail.com


O que é o Espiritismo

ou

Doutrina dos Espíritos ?

"O espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que dimanam dessas mesmas relações".

                                                      Allan Kardec (O que é o Espiritismo)


Porque a Vinha - Ramo de Parreira ?

  "Porás no cabeçalho do livro o ramo de parreira que te desenhamos porque ele é o emblema do trabalho do Criador. Todos os princípios materiais que podem melhor representar o corpo e o espírito nele se encontram reunidos: o corpo é o ramo; o espírito é a seiva; a alma ou o espírito ligado à matéria é o bago. O homem quintessencia o espírito pelo trabalho e tu sabes que não é senão pelo trabalho do corpo que o espírito adquire conhecimentos."
                                                       (in "O Livro dos Espíritos" - Prolegômenos))

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora
Temas Doutrinários